sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto no Japão. Castigo de Deus?

Na madrugada dessa sexta-feira (11/03/2011), por volta das 3 horas, Um terremoto 8,9 graus na escala Richter atingiu a costa nordeste do Japão (7º maior da história e maior registrado no país). O epicentro foi a 129 km da costa do Japão e a 24 km de profundidade o que gerou uma tsunami de até 10 metros de altura causado destruição por onde passa. Segundo testemunhas o terremoto durou aproximadamente 2 minutos e vários japoneses correram para as ruas com medo de possíveis desmoronamentos. 

Devido a alta incidência de terremotos no país, há um preparo muito grande com a população para situações como essa, medidas que reduzem bastante o numero de mortes. Ainda sim número de mortes após a tragédia já passa dos 330, segundo a embaixada brasileira não há relato de nenhum estrangeiro até o momento.



Acordei esta manhã (na verdade passava do meio dia já) e a primeira notícia que vi foi sobre esse terremoto. Pensei que não devia ter sido grande coisa, terremoto tem direto lá, já estão acostumados. Pouco depois foi que eu pude perceber a grandeza desse desastre, via reportagens sobre o terremoto em todo lugar nos sites de notícias, emissoras de TV apareciam com notícias a todo instante. 

Há pouco li em um blog que tratava o assunto como Deus mostrando a Sua soberania ao mundo. Acho triste um cristão falar que o SENHOR está castigando aquela terra. Desastres como esse estão acontecendo bastante nos últimos anos, acreditam mesmo que Deus está contente ao nos ver sofrer com tudo isso? Deus está no comando de tudo, mas não ajam como ele gostasse, como se fosse um ditador dizendo torturando e castigando aqueles que se recusam a obedecê-lo.

Guerra, Fome, Destruição... Tribulações que já nos foram alertadas na Bíblia, sinais que a volta do nosso SENHOR está cada vez mais próxima. Pode ser que seja em dias, meses, anos, décadas, séculos, talvez até milênios, não sei nem se estaremos vivos até lá. Mas Jesus nos avisa: "Fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando." (Marcos 24:44)



Não deixem de pedir em suas orações pelos irmãos do Japão afetados pelo terremoto e pela tsunami, vamos nos unir em corrente de oração por aqueles que precisam.

0 comentários:

Postar um comentário